Perfil do Professor Meyitondelua Zhenzo






1- Dados pessoais

Meyitondelua Zhenzo, nascido aos 18-12-1974, natural do município da Damba, província do Uíge, filho de Zhenzo Macondambuta e de Nsamba Maria, portador do BI nº000066368UE023, emitido em Luanda aos 06/02/2009, estado civil solteiro, residente em Benguela, bairro Calomanga "algodoeira", contacto telefónico: 924 21 98 46, correios electrónicos: pedritozhenzo@yahoo.com.br ; pedritozhenzo@gmail.com ; pedritozhenzo@hotmail.com , é professor efectivo na Escola de Professores do Futuro da ADPP-Benguela e colaborador no ISCED-Benguela (Universidade Katyavala Bwila), leccionando a cadeira de Língua Portuguesa.


2- Formação pré-universitária

Frequentou a sua formação primária na escola Óscar Ribas em Luanda entre 1981 a 1989, deslocou-se à província do Bengo, precisamente, na cidade de Caxito depois de ter ficado alguns anos sem estudar por motivos do conflito armado. Começou a sua formação secundária no então Instituto Médio Normal da Educação do Bengo, actualmente, Instituto Politécnico Kimamwenho do Bengo. Isto entre 1995 e 1996. Por razões adversas que o país vivia naquela altura, ele teve de interromper os seus estudos de 1997 a 2002. Já a meio do segundo semestre de 2002, ele deslocou-se a província de Benguela afim de dar sequência aos seus estudos na Escola de Professores do Futuro da ADPP de 2002 a 2005, ano que concluiu a sua formação secundária e obteve, deste modo, o grau académico de técnico médio.

3- Formação universitária

Em 2007, ele ingressou no Instituto Superior de Ciências de Educação da Universidade Dr. António Agostinho Neto, actualmente, Rei Katyavala Bwila, estando neste momento à espera de defender a sua Tese de Licenciatura.



4- Outros Cursos

Curso de Informática entre 2002 a 2005;

5- Actividades administrativas
Coordenador de Língua Portuguesa na Escola de Professores do Futuro-Benguela;
Coordenador do Curso Preparatório de Professores na Escola de Professores do Futuro-Benguela.

6- Congressos científicos e outros eventos

 Participou no Curso de Prevenção de Minas e Engenhos Explosivos pela OnG “Save The Children” e pelo INAROEE (Instituto Nacional de Remoção de Obstáculos e Engenhos Explosivos) em Caxito, província do Bengo em 1998;
 Participou no Seminário da ADRA para Reforma Educativa pela ADPP-EPF-Benguela em 2003;
 Realizou seminários nas áreas rurais sobre analfabetismo no município de Benguela (bairro da Mina) em 2004;
 Participou numa investigação de Pesquisa do Projecto da Apoio Nacional de Reabilitação da Pessoa Portadora de Deficiência Sensório-Motora dirigida por Dr. Piet de Mey, chefe do Projecto, 2004;
 Participou no Seminário de Capacitação para professores de Língua Francesa pela Direcção Provincial de Educação e Cultura de Benguela em 2007;
 Colaborou na Escola “Nancy´s Inglish School” em Benguela, dando aulas de português aos funcionários estrangeiros da OnG americana CAE (Centro de Apoio Empresarial) em Benguela, 2008 a 2009;
 Participou nas Jornadas Científicas com o tema “O Modernismo: As imagens que mudaram o mundo” do Departamento de Letras Modernas do ISCED-Benguela sob a égide de Professor Doutor Francisco Soares em 2009.



7- Missões
Foi coordenador do grupo dos estudantes da Promoção 05 da Escola de Professores do Futuro em Benguela no ano 2006 a uma investigação cintífica nas seguintes áreas: medecina tradicional, cultural, educacional, desportiva no interior da província de Benguela.

8- Prémios e Distinções

Foi condecorado com uma menção honrosa pelo seu bom desempenho no ano lectivo 2007-2008 no Instituto Superior de Ciências de Educação de Benguela.

9- Conhecimentos de línguas

Entende, fala, lê e escreve a Língua Portuguesa
Entende, fala, lê e escrve a Língua Francesa.
Entende, fala, lê e escreve a Língua Nacional Kikongo
Tem algumas noções básicas da Língua Inglesa




Benguela, 05 de Setembro de 2011